terça-feira, 20 de abril de 2010

CONCURSO "ISTO É UMA IDEIA"

EQUIPA DA ESCOLA PINHAL DO REI
NA FINAL NACIONAL

No âmbito do Projecto PENSE INDÚSTRIA, e em representação do CENTIMFE, foi seleccionada uma equipa da Escola Secundária /3 de Pinhal do Rei para ir à final nacional do Concurso "Isto é Uma Ideia".
Este concurso visa a promoção e o surgimento de novas ideias de produtos e processos inovadores, bem como a promoção da utilização do Sistema Nacional da Propriedade Industrial.
Os concorrentes apresentaram a concurso, em formato de projecto, a criação de um produto inovador com a seguinte estrutura indicativa:
a) Breve descrição da ideia do projecto
b) Justificação do carácter inovador
c) Estratégia de venda

O projecto dos alunos da Escola Sec/3 Pinhal do Rei, intitulado TRANSCAR, consiste na resolução dos problemas de embaciamento dos espelhos convexos dos cruzamentos de trânsito.














A Equipa, constituída pelos alunos Daniel Silva, Jorge Mendes, Tatiana Santos e Rute Monteiro, do 8ºC, vai fazer uma apresentação do seu trabalho na final que se vai realizar no próximo dia 26 de Abril, pelas 15h00, na Fundação EDP - Museu da Electricidade - Lisboa.
O Concurso vai ter equipas em representação dos diversos Centros Tecnológicos e vai contar com a presença de órgãos ligados ao Ministério da Economia e Gestores de Empresas de referência nacional. Nesta final serão entregues prémios para cada equipa representante de cada Centro Tecnológico e um prémio para a equipa vencedora a nível nacional.