quinta-feira, 10 de março de 2011

ANTIGOS ALUNOS PARTILHAM EXPERIÊNCIAS

ESPR - Passado, presente e futuro" foi o título da conferência que a Escola Secundária/3 de Pinhal do Rei promoveu no passado dia 28 de Fevereiro, e onde os oradores foram antigos alunos que hoje ocupam lugares de destaque.

Durante mais de duas horas, dezenas de alunos encheram a sala de aula para a troca de ideias e pontos de vista sobre educação , informática e o mundo profissional entre duas gerações distintas mas ainda assim bastante próximas. Entre os oradores estavam professores universitários e profissionais ligados à área da Informática, sendo que cada um abordou o seu percurso académico e profissional.
Questões como as notas de acesso ao Ensino Superior, as oportunidades de emprego que surgem durante os cursos, as viagens profissionais, os projectos inovadores e a família estiveram em destaque nesta iniciativa.
No final, o balanço desta actividade, que decorreu no âmbito das Jornadas da Informática, teve um saldo bastante positivo, já que a palestra se transformou afinal numa animada conversa entre alunos e ex-alunos que foram dando a sua opinião de acordo com as respectivas experiências de vida.

in Jornal da Marinha Grande, 10 de Março de 2011