terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

NORI & SPONGEBOB

Trabalhos participantes no Concurso Nacional de Pintura e Desenho
Projecto Nori & Spongebob e a Protecção do Ambiente
8ºB e 8ºC + Professoras Lurdes Neves e Florbela Santos


O PLANETA SUSPENSO

Desde os primórdios da sua existência que o Homem procura uma vida melhor, tirando partido dos recursos que encontra na Natureza. No último século produziram-se avanços tecnológicos extraordinários em vários domínios.

A exploração dos recursos naturais não pode ser fieta de forma irreflectida, uma vez que traz consequências que têm de ser ponderadas, nomeadamente o esgotamento de recursos e a poluição. Em nome do desenvolvimento, paga-se muitas vezes um preço demasiado elevado - a destruição gradual do planeta.

A Terra encontra-se num equilíbrio precário. A Humanidade tem escolhas a fazer, medidas a implementar para garantir o direito a uma vida saudável e ao futuro das próximas gerações.

A responsabilidade é de todos. A mudança de atitudes é urgente.




COMBATE À POLUIÇÃO





O desenvolvimento tecnológico e industrial tem benefícios inegáveis, mas produz diversos tipos de poluentes que vão destruindo gradualmente o planeta. Todas as medidas que possam minimizar este problema, devem ser tomadas.









SPONGEBOB, O RECICLADOR



A acumulação dos resíduos é um problema da sociedade de consumo. A reciclagem é fundamental, uma vez que permite uma nova utilização dos materiais, poupando-se energia e recursos naturais.




"VAMOS TODOS RECICLAR"

SIGAM O EXEMPLO DO SPONGEBOB E PROTEJAM O AMBIENTE


A reciclagem é uma das soluções para a acumulação de resíduos. Dá-se uma nova vida ao lixo e poupam-se os recursos naturais. Todos produzimos lixo, todos devemos contribuir para a sua reciclagem, separando e colocando no Ecoponto adequado.