quarta-feira, 21 de março de 2012

Escola Secundária de Pinhal do Rei no Alentejo – EMRC está a dar!

No dia 16 e 17 de Março, alunos da Escola Secundária Pinhal do Rei, participaram numa visita de estudo a Vila Viçosa e Estremoz. A visita foi programada pelo professor de Educação Moral e Religiosa Católica.

No total, participaram nesta atividade quarenta e seis alunos, que viveram momentos únicos durante os dois dias da visita, a começar pela viagem entre a Marinha Grande e Vila Viçosa. Gente feliz, a malta da nossa escola, diziam alguns.

Já em Vila Viçosa, para além das visitas ao Palácio do Ducal, Castelo, Museu da caça e Santuário, o grupo teve ainda oportunidade de visitar algumas ruas de Vila Viçosa, acompanhados pelos professores Joaquim Lourenço, Teresa Lucas e Julie.

Em Vila Viçosa, o grupo ficou alojado no seminário diocesano. No segundo dia visitaram a Vila de Alandroal e dialogaram com a gente da terra. Ainda em Vila Viçosa os alunos puderam admirar a paisagem do alto do miradouro da vila.

No segundo dia, os alunos visitaram o Centro de Ciência Viva de Estremoz e uma pedreira da região. A viagem de regresso entre Estremoz e Marinha Grande deu para contemplar os campos alentejanos sedentos de água.

A Escola Secundária Pinhal do Rei promove grandes momentos, pois acredita que o futuro será diferente com o envolvimento destes jovens. Ao visitar o Santuário da Padroeira de Portugal, pedimos melhores dias para o nosso país!

A disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica está a crescer, na nossa escola, e leva o nome do concelho a outros lugares. Somos uma escola que valoriza o meio envolvente.


Professor Joaquim Lourenço