quarta-feira, 25 de maio de 2011

VIAGEM A MADRID

No dia 15 de Abril, pelas 11:15, encontrámo-nos na FAE. Estávamos todos ansiosos e desejosos pela tão aguardada viagem a Espanha que já andávamos a preparar há semanas. Pela meia-noite estávamos a postos nos nossos lugares, a despedirmo-nos dos nossos pais e irmãos pela janela, a emergir de tanta adrenalina que tínhamos no corpo. A viagem demorou oito horas, fizemo-la durante a noite, mas não foi por isso que acabámos por dormir mais. No autocarro cantámos, jogámos, rimo-nos, enfim o tempo passou num piscar de olhos.
Chegados à capital Espanhola, tomámos o pequeno-almoço junto à Ópera e depois seguimos a pé para começar o longo dia que tivemos pela frente. Visitámos a Plaza Mayor, o Palácio Real, as ruas de Madrid, o El Corte Inglés, a Gran Vía, tirámos fotos com o Mickey e com as estátuas humanas. Almoçámos e pela tarde tivemos a oportunidade de visitar um parque no qual podíamos descansar, passear ou andar de barco a remos. Visitámos o Museu Del Prado onde pudemos ver “Las Meninas” de Diego Velázquez e o Museu Reina Sofía onde se encontra exposto o quadro “Guernica” de Pablo Picasso. Chegámos ao hotel estafados, tomámos um refrescante banho, jantámos, vagueámos um pouco pelos quartos uns dos outros e dormimos.
No dia seguinte fomos ao parque de diversões Warner Bros. Por lá divertimo-nos nas montanhas russas, perdemo-nos pelos fantásticos cenários temáticos que encontrávamos nas ruas, comprámos “regalos” e tirámos muitas fotografias. Ao jantar, degustámos a especialidade madrilena, calamares fritos e posteriormente aproveitámos a última noite.
No dia final, despedimo-nos do hotel e fomos descobrir o estádio Santiago Barnabéu. Observámos as taças e os prémios, sentámo-nos nos bancos dos jogadores, esmiuçámos os balneários e demos entrevistas na sala de imprensa. À porta fomos abordados pela televisão TeleMadrid e demos uma breve entrevista para os “madrileños”. Para acabar em grande a nossa visita, fomos conhecer o Hard Rock Café, onde pudemos almoçar e comprar as últimas recordações.
Fizemo-nos à estrada, e na viagem vimos filmes, dormimos e testámos os nossos dotes musicais com o cancioneiro que o motorista nos facultou. Quando chegámos, de cansados que estávamos, matámos as curtas saudades e lá voltámos às nossas casas, dominados pelo desgosto de já se ter acabado a nossa maravilhosa viagem.

RITA SOUSA, 9ºA