terça-feira, 9 de março de 2010

INFORMÁTICA - Visita de Estudo à CriticalSoftware S.A. e DEI da Univ. Coimbra

Visita de Estudo à CriticalSoftware, S.A. e ao Departamento de Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra

29 de Janeiro de 2010
Disciplina de Linguagens de Programação




A deslocação à cidade de Coimbra das turmas F e E do 12º ano tinha como objectivo visitar a reconhecida empresa CriticalSoftware, S.A. e o Departamento de Informática da FCT da Universidade de Coimbra.
Estando os alunos a terminar os seus cursos, poderão escolher um de dois caminhos: a entrada no mundo do trabalho ou prosseguimento de estudos. Assim considera-se importante motivá-los e mostrar-lhe realidades apelativas em ambos os percursos.


A CriticalSoftware, S.A. é uma empresa reconhecida pelo sucesso dos seus produtos junto de clientes/parceiros como a NASA e Agência Espacial Europeia, com sede em Portugal está presente em mais de onze países e tem perto de 150 colaboradores, tornando-se assim um óptimo exemplo de uma software house internacional.
A visita ao DEI pretendeu dar a oportunidade de conhecer melhor os cursos, condições de acesso e os projectos desenvolvidos pelos alunos neste estabelecimento de ensino.