terça-feira, 9 de junho de 2009

XII SEMANA DA EDUCAÇÃO E JUVENTUDE

Espaço de divulgação da Oferta Formativa da ESPR, na Semana da Educação.

A ESPR participou activamente na XII Semana da Educação e Juventude da Marinha Grande, que decorreu entre os dias 2 e 6 de Junho.

Destacamos o facto de a nossa escola ter tido a maior quantidade de projectos a participar no Concurso / Mostra de Projectos Finais da Área de Projecto. Onze grupos de alunos de 12º ano apresentaram os seus trabalhos, com os seguintes títulos: Construção de um Robô, Criminologia e Ciências Forenses, Teatro, Desenvolvimento Infantil - Autismo, Aldeia das Energias Renováveis, Aeronáutica da 2ª Guerra Mundial, Higiene Oral e Alimentação, Saber Viver com Asma (http://saberviverasma.wtf.la/), Jogo 4 em Linha - Open GL, Jogo da batalha Naval online e Veículo Telecomandado por Computador. Todos os projectos obtiveram elevada pontuação e foram muito apreciados pelo júri.


A ESPR participou também no espaço da Rede de BECRE (Bibliotecas Centros de Recursos), com destaque para a criação de um livro gigante (http://bibliotecaespr.blogspot.com/) e organizou o espaço PES (Projecto Educação para a Saúde), com a mostra de filmes e apresentações audiovisuais e de modelos anatómicos criados por alunos de 9º ano e das actividades realizadas pelo PES da ESPR; foi ainda exibida a Maçã Gigante, do projecto Apple Parade das Maçãs de Alcobaça.
As pinturas de caracterização facial e a construção de fantoches e origamis foram as actividades da escola no espaço das Expressões Artísticas; colaborou ainda na dinamização do espaço da Astronomia e criou mini-livros, contou histórias infantis e modelou balões no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Criança.
Participou nas comemorações do Dia do Ambiente com uma exposição sobre a Origem e Evolução das Espécies, com a mostra das actividades realizadas no projecto Eco-Escolas e com a divulgação do Projecto Longeva.


No espaço Solidário repetiu a campanha do Brinquedo Mágico.




A peça de Teatro "Coro dos Maus Alunos" do grupo de Teatro do Rei subiu ao palco do SOM no dia 3 de Junho.

A ESPR participou, por fim, na decoração de 4 frascos do vidreiro em tamanho gigante, no âmbito do concurso GLASS PARADE, que obtiveram o primeiro prémio no concurso do 3º ciclo e uma menção honrosa no concurso do ensino secundário (entre os cerca de 60 frascos concorrentes).